AJUDA DE SUBSISTÊNCIA DA CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DA RESSURREIÇÃO
 |
|
“Em África conheci pessoas de oração e vida contemplativa que, apesar das dificuldades, não se desviaram do bom caminho.”
P. Werenfried |
O Padre Werenfried com as Irmãs da Congregação das Filhas da Ressurreição, fundada por ele e pela Ir. Hadewych em 1965, na Rep. Dem. do Congo.
Antes de partir para a Casa do Pai, duas semanas depois de completar 90 anos, o P. Werenfried pediu-nos para continuarmos a apoiar o trabalho destas religiosas, em favor dos mais pobres dos pobres. Até ao dia de hoje são carinhosamente apoiadas pelos benfeitores da Fundação AIS.Em Abril de 1965, o P. Werenfried visitou pela primeira vez o Congo. Em Bukavu conjeceu a Irmã Hadewych, uma religiosa belga que se apercebeu de que havia muitas jovens africanas desejosas de pôr as suas vidas ao serviço de Deus e do seu povo, mas que não podia seguir a vocação nas congregações existentes por não saberem ler nem escrever. Junto com o P. Werenfried fundou a congregação das Filhas da Ressurreição que entretanto já conta com mais de 200 irmãs e que trabalha em vários países africanos e no Brasil.
As Filhas da Ressurreição dão catequese, apoiam o trabalho pastoral e social, por exemplo, cuidando dos doentes (actualmente ajudam os doentes de sida) e também ajudam as mulheres no momento do parto e nos cuidados aos seus filhos. Para além disso, ocupam-se de órfãos e crianças soldados, aos que dão amor, protecção e um novo lar. Até ao dia de hoje, recebem o AMOR dos benfeitores da Fundação AIS, através da nossa ajuda.
Todos eles dependem do nosso AMOR! |
|
 |